ED4A4827No dia 1º de novembro a Santa Igreja comemora solenemente Todos os Santos, ou seja, todos aqueles que alcançando a plenitude da caridade, alcançaram em união com os méritos de Cristo, a salvação eterna e estão gozando no Céu do convívio com a Santíssima Trindade. São estes, com efeito, os membros da Igreja Gloriosa, a qual todo fiel católico sonha um dia pertencer.

O dia seguinte, isto é, 2 de novembro, a Esposa Mística de Cristo reserva para a Comemoração dos Fiéis Defuntos. Estes são os que morreram na graça de Deus, mas estão no Purgatório, lugar de purificação, a fim de se expurgarem de suas imperfeições e chegarem incólumes à eterna beatitude. São eles os membros da chamada Igreja Padecente.

Nesta noite, do dia 2 de novembro, encerraram-se na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus do bairro Alvorada II, em Manaus – AM, as Missões para Cristo com Maria. Realizou-se a celebração da Santa Missa na qual como soe acontecer neste ato litúrgico, os infinitos méritos do Sacrifício de Cristo foram oferecidos, especialmente, pelas santas almas do Purgatório.

Presidiu a Solene Eucaristia o Revmo. Pe. José Rodrigues Pessoa (Pe. Zezé). Ele, de um modo cerimonioso, coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, consagrando sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

Por fim, foram abençoados e entregues aos respectivos coordenadores os novos oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”, promovido pelos Arautos do Evangelho.

Este slideshow necessita de JavaScript.