Após o protomártir Estêvão dar um brilhante testemunho de sua fé, foi ele preso pelos seus conterrâneos, os quais “lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo” (At 7, 58). Este moço cujo ofício naquele momento era o de cuidar dos mantos daqueles que lapidavam o santo mártir, depois tornar-se-ia um cruel perseguidor do cristianismo nascente.
Entretanto, no momento em que corria ele de Jerusalém a Damasco a fim de dar um forte passo em seu pérfido desígnio de morte, foi ele colhido no caminho por uma forte luz que o prostrou por terra. Ouviu ele, uma voz, que lhe exprobrava o seu crime: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9, 4). Uma eficacíssima graça de conversão penetrou em seu coração após ouvir a frase: “Sou Jesus, a Quem tu persegues” (At 9, 5), e, então, perguntou: “Senhor, que queres que eu faça” (At 9, 6). Estava ele, o perseguidor Saulo, inteiramente mudado, desejava ele unicamente fazer a vontade de Jesus. “Respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer’” (At 9, 6).
Tornando-se cego, foi ele conduzido até a cidade de Damasco, onde permaneceu em tal situação por três dias e três noites, até ir à presença de um santo varão denominado Ananias, o qual lhe administrou o Sacramento do Batismo. As escamas que haviam aparecido em seus olhos caíram, e seu espírito tornou-se tão cheio de entusiasmo por Nosso Senhor, que o seu único desejo passou a ser o de comunicar tal fogo de amor que o inflamava, transformando-se ele posteriormente no grande Apóstolo dos gentios.
*
Para os missionários, é São Paulo um grande modelo, especialmente daquela virtude que deve mais caracterizar um pregador do Evangelho: o zelo pelas almas. É por isso que a Cavalaria de Maria, esta instituição missionária itinerante dos Arautos do Evangelho, tem a tal Apóstolo como um de seus mais importantes patronos.
*
Na noite de segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, ou seja, na data em que a Santa Igreja comemora a conversão do grande Apóstolo, foi dado início a mais uma semana missionária mariana promovida pela Cavalaria de Maria em união com as paróquias em território brasileiro.
Desta vez, a paróquia contemplada com tal período de atividades evangelizadoras foi a dedicada a Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Campolim, em Sorocaba – SP.
No presente post, vêm publicadas as fotos da Santa Missa de abertura destes dias de Missões para Cristo com Maria, as quais perduraram até 31 de janeiro. Quem presidiu esta celebração foi o pároco, o Revmo. Pe. Wilson Roberto da Silva.
*
Também, vêm aqui publicadas as fotos das Santas Missas, das adorações e bênçãos eucarísticas, da bênção e imposição de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, atividades que se realizaram durante tal semana missionária na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima.
Deixe um comentario.