Uma grandiosa Rainha, uma Mãe cheia de proximidade
“Vós sois toda formosa, toda agradável, toda amável, toda gloriosa. Vós sois sem mácula nem ruga; estais adornada de toda beleza e enriquecida de toda santidade. Sois mais santa em vossa carne virginal que todas as virtudes do Céu. Sobrepujais a todas mulheres na formosura de vosso corpo e a todos os espíritos angélicos na excelência de vossa santidade”. Através de tais inspiradas palavras, canta Santo Agostinho a grandeza e a pulcritude de Nossa Senhora.
Uma vez que afirmam os santos doutores ser nossa Senhora a maior de todas as criaturas de Deus e, uma vez que asseveram outros ainda mais ousados haver o Senhor, por assim dizer, esgotado sua capacidade de criar em Nossa Senhora, qual não deve ser a grandeza dessa gloriosa Rainha, quão inefável não deve ser sua beleza? Como descrevê-la?
“De Maria nunquam satis”. “Para Maria não há o que baste”, afirma o melífluo São Bernardo. E acrescenta o Beato Pio IX: “De Maria basta dizer que não é Deus para não temer haver dito demasiado”.
Entretanto, quando se fala na grandeza de um determinado potentado terreno, tem-se a ideia de uma distância enorme entre este e os seus súditos: quanto maior, mais distante. Isso, com efeito, não ocorre com Nossa Senhora. Ela é de fato uma Rainha grandiosa, venerada e servida por todos os Santos e Anjos do Céu, por todos os justos da terra e até pelos demônios e precitos, os quais são obrigados a se prostrar diante d’Ela. Todavia, uma coisa é verdadeira: Ela foi-nos dada como Mãe, uma Mãe que, conforme os teólogos, entre eles São Luís Maria Grignion de Montfort, acompanha, protege, acaricia, dá alento a seus amados filhos como se cada um fosse o único e com uma profundidade de afeto tão grande que ultrapassa o de todas as mães que existiram, existem e hão de existir ao longo da história somados.
É por essa razão que São João Paulo II dirigiu, no Ângelus da Solenidade da Assunção de 2002, à Santíssima Virgem a seguinte prece:
“Ó Maria, Mãe da esperança, fortalecidos pela Vossa ajuda, não receamos obstáculos nem dificuldades; não nos desencorajam nem os cansaços nem os sofrimentos, porque Vós nos acompanhais no caminho da vida e, do Céu, vigiais sobre todos os vossos filhos, enchendo-os de graças. Confiamo-Vos o destino dos povos e a missão da Igreja”.
* * *
No presente post vêm publicadas as fotos da Missa de encerramento das “Missões para Cristo com Maria” na Paróquia Santa Rosa de Lima no distrito de Iguatemi em Maringá – PR, na noite de domingo, dia 14 de maio de 2016, a qual foi presidida pelo Pároco, Pe. Rodrigo Gutierrez Stabel. O próprio Pe. Rodrigo coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em ação de graças por tão profícuo e benéfico período de evangelização.
Por fim, foram lançados novos oratórios do Apostolado “Maria, Rainha dos Corações”.
Deixe um comentario.