Um novo Pentecostes para o mundo atual?

Cinquenta dias após a Páscoa a Santa Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes, na qual ela recorda a descida do Espírito Santo.

Grandiosa foi a manifestação da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Após a Ascensão de Jesus, os Apóstolos permaneceram no Cenáculo, conforme se lê nas Escrituras: “Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus” (At 1,14). A Santíssima Virgem estava com eles…

No décimo dia após a Ascensão, ouviu-se um grande estrondo e um vento impetuoso se fez sentir. De repente, desceram sobre todos os presentes no Cenáculo algo semelhante a línguas de fogo.

Os apóstolos sentiram seus corações abrasados de amor de Deus. Suas inteligências foram iluminadas pela graça, dando-lhes a compreensão das Sagradas Escrituras. Suas memórias se recordaram, também, de todo o abençoado convívio que tiveram com Nosso Senhor Jesus Cristo. Encheram-se eles de coragem, abandonando aquele recinto. Desde então, fortalecidos pelo Espírito Santo, começaram a cumprir o mandato de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. (Mc 16,15)

Nos dias atuais, precisamos também da vinda do Espírito Santo para que Ele nos impulsione na nova evangelização deste mundo moderno, por vezes tão afastado de Deus!

Por isso, rezemos, com fervor, o que nos propõe a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana: “Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e renovai a face da terra!” E, a exemplo dos Apóstolos e de Maria, perseveremos unanimemente nesta oração.

*          *          *

Entre os dias 29 de maio e 4 de junho do presente ano de 2017, a Cavalaria de Maria realizou suas atividades evangelizadoras na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na região da praia de Mauá distrito de Magé – RJ, localizado na orla da baia de Guanabara y muito próximo a ilha de Paquetá.

Foi o Revmo. Pe. Leonardo Santos da Silva, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu vasto território paroquial.

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, visitas com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.