Viva Cristo Rei e Maria Santíssima Rainha!

Neste fim de semana a Igreja comemora a festa de Cristo Rei, encerrando assim o ano litúrgico e se preparando para o período do Advento que antecede as alegrias do Santo Natal.

No Prefácio da liturgia da missa de Cristo Rei, último domingo do tempo ordinário, síntese final do ano litúrgico, proclama-se: “…um reino eterno e universal que se estende a todas as criaturas, reino da verdade e da vida, reino da santidade e da graça, reino da justiça, do amor e da paz”. A doutrina da Realeza de Cristo foi proclamada pelo magistério da Igreja em 1925 com a encíclica “Quas primas” de Pio XI, que instituiu também a festa correspondente, a ser celebrada no último domingo de outubro e que, a seguir, a reforma litúrgica determinou fosse celebrada no último domingo que precede o tempo do Advento. É, portanto, uma festa móvel e a cor litúrgica das vestes e dos paramentos é o branco, que celebra Seu mistério de glória, como em todas as solenidades que se referem ao Senhor.

*          *          *

Neste último domingo (26/11), a cor litúrgica branca cedeu lugar a dourada, em plena festa de Cristo Rei, Maria foi coroada Rainha pelas mãos do pároco da Igreja Nossa Senhora da Penha, bairro Jardim Centenário em Ribeirão Preto – SP.

Há aproximadamente 10 anos, a Cavalaria de Maria esteve realizando suas atividades evangelizadoras na Nossa Senhora da Penha em Ribeirão Preto – SP, onde a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida pelo pároco, o Revmo. Pe. Alexandre de Souza e por todos os fiéis com profundo entusiasmo. Entretanto, devido às dimensões do território paroquial, apesar dos esforços feitos pelos missionários, não foi possível naquele então visitar todas as residências e estabelecimentos. É por esta razão, e devido ao desejo do zeloso e dedicado pároco, decidiu-se realizar mais uma semana de Missões para Cristo com Maria, as quais ocorreram entre 20 e 26 de novembro de 2017.

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Missa de encerramento das Missões

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Algumas visitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

bênçãos e imposições de escapulários e Procissão luminosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abertura das Missões

Este slideshow necessita de JavaScript.