Comunicar a Verdade, a Bondade e a Beleza: Missão da Igreja, Vocação dos Arautos

Com efeito, esta é, de um modo especial, a vocação, o carisma próprio dos Arautos do Evangelho: comunicar não a sua própria verdade, bondade e beleza, mas ser um reflexo deste Verum, Bonum, Pulchrum  substancial: a Santíssima Trindade.

Pelo fato de ser uma instituição nascida no seio dos Arautos do Evangelho, esta é, por conseguinte, a vocação, a missão da Cavalaria de Maria: comunicar a verdade, a bondade e a beleza divinas através de suas atividades missionárias, pregando o Evangelho aos pobres com o desejo de causar em seus corações um autêntico fascínio com relação a Cristo, por meio de Maria, a fim de que suas almas inflamadas de amor por Ele, voltem suas cogitações para as coisas mais altas e encontrem forças para carregar suas cruzes, as quais muitas vezes  e de muitos modos pesam sobre seus ombros, sobretudo numa realidade em que cada vez mais imperam o materialismo, o hedonismo, o pragmatismo, estas diversas manifestações de ateísmo prático.

Como pertence também e especificamente à grande missão da Cavalaria de Maria propagar o Evangelho até os mais distantes rincões de nosso imenso território nacional, está ela agora dando continuidade às suas atividades missionárias no maior estado na regiões nordeste de nossa nação: A Bahia, e Jacobina “Cidade do ouro”, e a cidade contemplada primeiramente com uma semana missionária mariana.

Entre os dias 14 e 21 de outubro do presente ano de 2018, as atividades evangelizadoras foram realizadas na Paróquia Santo Antônio na cidade de Jacobina – BA. Foi o Revmo. Pe. Francisco Alexandre Nunes de Oliveira, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Procissão luminosa

O calor abrasador da região nordeste do Brasil não foi obstáculo para que imagem de Nossa Senhora de Fátima visite muitas famílias da cidade levando conforto e paz.

Algumas vistas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Missa de encerramento