“Viva a Cristo Rei e sua Mãe Santíssima Rainha”

“O meu Reino não é deste mundo” (Jo 18, 36), afirmou Jesus diante de Pilatos. O que queria dizer o Homem-Deus, com estas palavras? Que o seu reino não seria de acordo com espírito da generalidade da opinião pública daquele tempo, ansiosa por poder, riqueza e prazer; que, pelo contrário, o seu Reino se realizaria na face da terra na medida em que o conjunto do gênero humano aderisse aos seus sublimes ensinamentos de mansidão, humildade e pureza; na proporção em que a humanidade possua corações de acordo com o de Jesus.

Ora, podemos afirmar que este pacífico reino de Cristo está se realizando no mundo moderno? Basta contemplarmos os acontecimentos destes últimos séculos, tão marcados pela violência, pelo ódio, pela corrupção, pela concupiscência desordenada…

Tendo em vista esta triste situação, eis que a própria Santíssima Virgem apareceu em Fátima, convidando a humanidade à conversão do coração. Entretanto, infelizmente, poucos foram os que lhe deram ouvidos… Apesar disso, uma promessa foi feita pela mesma Santíssima Mãe de Jesus: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.

É, com efeito, confiante na incondicional realização desta promessa que a Cavalaria de Maria realiza suas atividades evangelizadoras de norte a sul do Brasil, a fim de que o reino de Cristo por meio de Maria de uma vez por todas aconteça não só nesta grande nação, mas em toda a superfície da terra – para que não dizer? – em toda a ordem da criação.

***

 Entre os dias 21 e 25 de novembro do presente ano, as atividades evangelizadoras aconteceram na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios no distrito de Remédios em Salesópolis – SP  . Foi o Revmo. Pe. Antônio Carlos Alves de Menezes, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu muitas ruas da cidade levando conforto e paz a diversas famílias.

Algumas vistas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Missa de encerramento das Missões e a procissão luminosa.

Encerramento

Tendo em vista todas os frutos das atividades evangelizadoras relatadas neste site uma pergunta pode ser levantada. Não será o seu bom êxito um rutilante sinal da proximidade da realização deste reinado de Jesus?