Quando Nosso Senhor Jesus Cristo agonizava no alto da Cruz, quem estava aos seus pés com coração dolorido, sofrendo com Ele todos aqueles padecimentos? Nada mais nada menos que sua Santíssima Mãe. Uma boa mãe comum, de um filho comum sofre indizivelmente ao ver seu filho, um homem como os outros, passar por momentos doloridos. O que diremos da Santíssima Virgem, criatura perfeitíssima, concebida sem pecado original, cujo Filho era o maior Homem da História, por ser o próprio Verbo Encarnado? Tanto mais que seus sofrimentos foram, sem dúvida, os maiores de todos os tempos. Nunca uma criatura humana padeceu ou padecerá dores físicas e morais como esse “Varão de dores, habituado ao sofrimento”.

É dentro desta perspectiva que todo verdadeiro cristão deve considerar a Semana Santa que se aproxima, e é tendo diante dos olhos tais eventos salvíficos que a Cavalaria de Maria, procurando ser fiel ao “sentire cum ecclesia”, penetra nessa quinta semana da quaresma, momento litúrgico este que nos prepara mais diretamente para tais augustas celebrações ligadas ao Mistério Pascal de Cristo.

**********

Continuando a evangelização no Espirito Santo, depois de encerrar as Missões Marianas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guarapari – ES, a Cavalaria de Maria dirigiu-se para a Paróquia São Pedro na região litorânea de Jacaraípe em Serra – ES

Abertura da Missão

Entre os dias 08 e 13 de abril do presente ano de 2019, as atividades evangelizadoras foram realizadas na Paróquia São Pedro em Serra – ES. Foi o Revmo. Pe. Antônio Peroni Filho, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Missas durante a semana

Procissão luminosa

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu muitas ruas levando conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Encerramento