Mais um passo para o triunfo

Celebrar a Páscoa significa comemorar e, por assim dizer, tornar presente o sublime mistério da Morte e Ressurreição de Jesus, esta dura e heróica passagem de uma situação de destruição, humilhação e aniquilamento para uma outra de reconstrução, elevação e glorificação.

Vivemos num mundo em crise: isto é indubitável. E esta crise é nada mais do que consequência do grande afastamento que paulatinamente a humanidade vai tendo com relação a Deus, sua Santa Igreja, seus inefáveis preceitos.

O mundo efetivamente precisa, por assim dizer, de uma “páscoa” para transformar-se, e esta “páscoa” já foi prometida: ela vai acontecer. Quando ela foi prometida?

Quando a própria Rainha do Céu tomada de piedade pela triste situação do gênero humano nos dias atuais, a três humildes pastorinhos afirmou: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

Ao realizarem suas Missões para Cristo com Maria em território brasileiro, os membros da Cavalaria de Maria, em meio ao seu árduo e gratificante labor, têm esta promessa como a grande “Estrela de Belém” que lhes indica o caminho e lhes dá ânimo para o trabalho, pois consideram eles que suas atividades evangelizadoras nada mais são do que um testemunho de que tal triunfo do Imaculado Coração de Maria vai acontecer.

Cada Semana Missionária constitui para eles um passo em direção a este triunfo, a esta “páscoa” pela qual terá que passar o mundo, até o estabelecimento do Reinado de Cristo por meio de Maria.

***

Dando início a uma nova temporada de Missões Marianas no Estado da Bahia, entre os dias 30  de abril e 05 de maio de 2019, as atividades missionárias aconteceram na  Paróquia Santana em Marcionílio Souza – BA. Foi o Revmo. Pe. Leandro da Silva Santos, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Abertura das Missões

Missas durante a semana

 

Procissão luminosa

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da paroquia levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Encerramento