Divino Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Eis o inefável papel desta Pessoa Divina na própria Divindade: unir o Pai ao Filho pelos sublimes laços do Amor.

Eis o substancioso papel do Espírito Santo com relação às almas: inundá-las da sublimidade de seu amor, fazendo-as participar da natureza divina, dando a elas a possibilidade dos maiores atos heroicos tendo em vista esta comunhão com Deus, eterna no céu.

Um exemplo de quem abriu sua alma para esta tonificante ação do Divino Paráclito encontramos em São Sebastião. Valente centurião romano, tornou-se de um modo especial heroico ao entregar sua vida por Nosso Senhor, sofrendo doloroso martírio. Quem lhe deu forças para suportar suas atrozes dores? A sua própria natureza humana? Não! Nada mais nada menos que o Espírito Santo, que por meio de graças superabundantes fê-lo resistir valorosamente a todos os aflitivos tormentos que lhe sobrevieram, sem lhe permitir o menor esmorecimento na virtude da fé, a qual foi por ele guardada até o supremo desenlace.

Assim age o Espírito Santo: distribui seus mais variegados dons, com o fito de fortalecer e animar os cristãos para que estes atinjam sua finalidade última: a eterna salvação.

***

Um exemplo típico da ação tonificante do Divino Paráclito foi presenciado pela Cavalaria de Maria durante as Missões Marianas na Paróquia Divino Espírito Santo em Montes Claros – MG, que entre os dias 14 e 20 de outubro de 2019. Foi o Revmo. Pe. Reginaldo Cordeiro de Lima, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Abertura das Missões

 

Missas durante a semana

 

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as áreas urbanas e rurais da paroquia levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

 

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Procissão luminosa

Encerramento