Quando começou o reinado de Cristo?

Quando começou o reinado de Cristo, no momento de sua vitória, de sua gloriosa Ressurreição, ao vencer a morte, o mundo e o pecado, o demônio?

Quando começou o reinado de Nosso Senhor? Quando seu corpo refulgente de luz saiu do sepulcro? Não! Foi no alto do Calvário que Jesus, como valente guerreiro conquistou um Reino para Si.

“Oh! Cristo Rei, como é verdadeiro considerar-Vos na Cruz como um Rei”, afirma enlevado o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, após tecer o seguinte comentário: “Meu Deus, na Cruz é que começou vossa glória, e não na Ressurreição. Vossa nudez é um manto real. Vossa coroa de espinhos é um diadema sem preço. Vossas chagas são vossa púrpura”.

Christianus alter Christus, todo cristão é um outro Cristo. Se quisermos um dia reinar na eternidade com o Senhor, comecemos a reinar onde Ele começou: no alto do Calvário. A Cruz: eis o doloroso, o ignominioso, o magnífico trono no qual se assentou Jesus para reinar, e é para este trono que Ele nos convida nesta terra de exílio. É assentados neste trono que devemos, como verdadeiros discípulos de Cristo, morrer, para alcançarmos o trono de glória que Ele nos reserva no Reino Celeste. Assentados neste trono que devemos exalar o nosso último suspiro, para depois despertarmos na verdadeira Pátria, onde não mais haverá nem noite nem trevas, nem sofrimentos nem provas, mas somente o beatífico convívio com as Três Pessoas Divinas, com os Anjos e Santos.

*           *           *

Eis que a Cavalaria de Maria continua suas atividades evangelizadoras em território brasileiro, . Entre os dias 05 e 10 de novembro de 2019, as atividades missionárias aconteceram na Paróquia São Pedro em Campo Grande – MS . Foi o Revmo. Pe. Neif Damião Lescano Nabhan, DIOC, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Missas durante a semana

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da paroquia levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Procissão luminosa

Encerramento