Viva Cristo Rei e Maria Santíssima Rainha!

Neste fim de semana a Igreja comemora a festa de Cristo Rei, encerrando assim o ano litúrgico e se preparando para o período do Advento que antecede as alegrias do Santo Natal.

No Prefácio da liturgia da missa de Cristo Rei, último domingo do tempo ordinário, síntese final do ano litúrgico, proclama-se: “…um reino eterno e universal que se estende a todas as criaturas, reino da verdade e da vida, reino da santidade e da graça, reino da justiça, do amor e da paz”. A doutrina da Realeza de Cristo foi proclamada pelo magistério da Igreja em 1925 com a encíclica “Quas primas” de Pio XI, que instituiu também a festa correspondente, a ser celebrada no último domingo de outubro e que, a seguir, a reforma litúrgica determinou fosse celebrada no último domingo que precede o tempo do Advento. É, portanto, uma festa móvel e a cor litúrgica das vestes e dos paramentos é o branco, que celebra Seu mistério de glória, como em todas as solenidades que se referem ao Senhor.

 

*          *          *

 

Encerrando a tournée missionária no Mato Grosso do Sul, a Cavalaria de Maria dirigiu-se a Paroquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, entre os dias 18 e 23 de novembro deste ano de 2019. Foi o Revmo. Pe. Jair Máximo, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares do seu território paroquial.

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Missas durante a semana

 

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu muitas ruas levando conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Procissão luminosa

Encerramento