A Imaculada Conceição de Maria

Um dos mais augustos privilégios com os quais foi aquinhoada a Santíssima Virgem é a sua Conceição Imaculada. O que significa este privilégio? O que tem ele de tão extraordinário?

Com efeito, foi Maria, no momento mesmo de sua concepção, imune da culpa do pecado original e, por corolário, de todas as suas dolorosas consequências. Nossa Senhora foi, por conseguinte, concebida numa verdadeira plenitude de graças, das quais estava a transbordar desde o ventre de sua mãe. Quantos dons, quantas virtudes não estavam a adornar sua sublime alma desde aquele momento? De quantos especiais dotes não deveria estar engalanado aquele corpo íntegro e sem mancha?

E, por que Maria gozou de tantos privilégios? Para estar a altura de sua grande missão. E, que missão? Poderia haver maior vocação que a de ser Mãe de Deus, do Redentor, do Salvador? Com efeito, quis Jesus escolher a melhor das mães para Si. A mais pura, a mais resplandecente, a mais formosa.

E Ele não quis esta Mãe só para Si. Poderia querê-la, mas não a quis. Eis uma belíssima manifestação da Bondade do Sagrado Coração de Jesus para conosco, pobres filhos de Adão: quis Ele partilhar conosco seu maior tesouro: Sua própria Mãe! Oh! Como não devemos agradecer-Lhe tão precioso dom!

 

*          *          *

 

Fechando com chave de ouro as atividades missionárias de 2019, a Cavalaria de Maria dirigiu-se a Paróquia Senhor Bom Jesus do Livramento em Bananal – SP, entre os dias 02 e 08 de dezembro. Foi o Revmo. Pe.Tiago Augusto Pereira Vituriano, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares do seu território paroquial.

Abertura

Missas

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da paroquia levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Procissão luminosa

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Encerramento