No dia 12 de novembro de 2019, o Cardeal Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (do qual depende a instituição Arautos do Evangelho, enquanto Associação Privada de Leigos), respondeu à carta enviada ao Dicastério pelo Presidente Geral dos Arautos, Sr. Felipe Lecaros Concha, publicada aqui anteriormente.

À carta de cinco páginas, que motivava duas respeitosas “súplicas”, o Card. Farrell responde como segue (tradução nossa):

Reverendo Irmão,

este Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida recebeu sua carta de 22 de outubro de 2019, pela qual solicitou ao Dicastério que assumisse os trâmites relativos à associação internacional privada de fiéis Arautos do Evangelho.

Tomei o cuidado de encaminhar sua carta à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. De fato, o Dicastério, na época, deu parecer favorável à Congregação acima mencionada, tanto para o início da visita apostólica quanto para a adoção das disposições resultantes da mesma visita, com relação à associação.

Aproveito esta oportunidade para estender cordiais saudações no Senhor.

Kevin Card. Farrell
Prefeito

Veja abaixo o fac-simile da carta original (redigida em italiano):

Fonte: Arautos Verítas

https://veritas.arautos.org/