O exemplo de São Paulo

Especialmente para aqueles que não são da descendência de Abraão, a começar pelo povo gentio, 25 de janeiro é uma data cheia de significado, pois nela a Igreja comemora a conversão de um grande varão cuja missão foi de exatamente cumprir aquele mandato proferido por nosso Redentor: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 19). Que varão seria este, com uma vocação tão grande, a de conduzir todos os povos à luz do Evangelho? Nada mais nada menos que o grande São Paulo Apóstolo, que de perseguidor encarniçado dos cristãos, tornou-se o Apóstolo por excelência.
E, alguém perguntará: “Mas, o que terá produzido uma tão miraculosa, uma tão inimaginável conversão?”. Quando o então furibundo perseguidor Saulo de Tarso contemplou aquela rutilante luz e, no meio daquela luz, a majestosa figura do Salvador que suave e energicamente o interpelava, seu coração encheu-se de um profundo sentimento de temor o qual rapidamente deu lugar a um outro: o de admiração. Tal repentino sentimento de admiração teve seu ápice, sobretudo, no momento em que aquela sublime figura respondeu: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (At 9, 5). Foi, com efeito, por uma fortíssima – quase diríamos irresistível – graça de temor e admiração que o ímpio Saulo transformou-se no sublime São Paulo, o qual por suas inspiradas palavras, por seus estupendos milagres e, mais do que tudo, por seus augustíssimos exemplos cumpriu de um modo formidável está tão excelente e difícil missão de propagar a Boa Nova entre os pagãos.
Imitemos o exemplo deste grande Apóstolo, sendo também nós verdadeiros evangelizadores num mundo tão secularizado, tão afastado dos ensinamentos de Cristo.

***

A exemplo do Grande Apóstolo São Paulo que a Cavalaria de Maria inicia uma nova temporada missionária desta esta vez no estado de Minas Gerais. Entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2020, as atividades missionárias aconteceram na Paróquia Nossa Senhora de Fatima em Fronteira – MG. Foi o Revmo. Pe. Dario Palacio Palacio, que instou a esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho a visitar os lares e órgãos públicos do seu território paroquial.

Abertura

Missas durante a semana

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da cidade levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Procissão luminosa

Encerramento