O Evangelho da liturgia do último domingo, trouxe o diálogo entre Jesus e a samaritana. Neste diálogo Nosso Senhor resplandece em sua profunda sede de almas, dirigindo a palavra com uma sublime doçura àquela mulher que, infelizmente, não pautava sua existência nos preceitos do Altíssimo.

Jesus, com um “jeitinho” muito caro a nós, brasileiros, não deixa de repreendê-la por suas faltas, estimulando-a a reconhecê-las e a arrepender-se, incentivando-a a uma radical mudança de vida. E justamente foi o que se sucedeu. Aquela mulher, inspirada por uma especial graça, converteu-se radicalmente, transformando-se de pecadora em apóstola, indo anunciar o Evangelho aos seus compatriotas, simplesmente afirmando: “Ele me disse tudo o que eu fiz” (Jo 4, 39).

Do mesmo modo Jesus, através de sua Santa Igreja, continua nos dias atuais a conclamar a humanidade à conversão. Convertamo-nos, pois a fim de que sejamos objeto de Sua misericórdia, assim como o foi a samaritana do Evangelho.

*          *          *

Eis que a Cavalaria de Maria retorna a Minas Gerais, entre os dias 09 e 15 de março de 2020, as atividades missionárias aconteceram na Paróquia Nossa Senhora das Graças .

Abertura

Missas durante a semana

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da paroquia levando esperança, conforto e paz a diversas famílias.

Visitas

Neste post vêm publicadas as fotografias da abertura das Missões, das Santas Missas, às adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento, bênçãos e imposições de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, Procissão luminosa e a Missa de encerramento das Missões.

Procissão luminosa

Encerramento das Missões